Confie em nós, conheça os nossos métodos de pagamento

Só trabalhamos com métodos de pagamento em que confiamos.

PayPal

O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.pt.

A NATURA24 não guarda quaisquer dados de login da conta Paypal do cliente.

Multibanco

Ao finalizar a sua encomenda, será gerada uma referência Multibanco. Receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda.
Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.

A encomenda apenas será enviada após recebermos a confirmação de que o pagamento foi finalizado.
Os produtos são reservados durante 3 dias. Caso não seja recebido qualquer pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

Pagamento por Contra- Reembolso

Forma de pagamento em que o mesmo é efetuado no no ato da entrega da mesma.
O pagamento terá de ser feito em numerário no valor exato da cobrança, dado que os estafetas não estão obrigados a dispor de troco. De facto, se o valor pago for superior ao valor da cobrança, o cliente arriscar-se-á a perder o valor da diferença.

Apenas será enviada uma nova encomenda à cobrança se a última encomenda com pagamento por Contra-Reembolso já tiver sido entregue ao cliente.
Caso tenham sido registadas duas encomendas com pagamento por Contra-Reembolso no mesmo dia, a segunda encomenda só será enviada depois de a primeira ter sido entregue e assim sucessivamente.
Este método de pagamento apenas está disponível para Portugal continental.

MB Way

No pagamento na nossa loja via MB Way, deverá selecionar a opção de pagamento MB WAY e inserir o seu número de telemóvel. Para finalizar a compra, deverá aceitar o pedido na app com o seu PIN MB WAY.

1. Selecione o método de pagamento MB WAY no momento da compra online, na área de pagamentos do site onde se encontra.
2. De seguida, introduza o seu número de telemóvel nesta mesma área.
3. Confirme a compra online no MB WAY, através da notificação ou na área de atividade e já está!

Para além de ser uma forma rápida de pagar, é também um método de pagamento seguro e com autenticação forte. 

Cartão de Crédito

De forma simples e segura o Stripe e o PayPal permitem efetuar pagamentos através de Cartões Visa, MasterCard e Maestro para todo o mundo. Conheça as empresas com quem temos parceria para aceitar este tipo de pagamentos em https://stripe.com/en-pt e https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/personal .

Ambos funcionam como um “checkout” em ambiente seguro.

Padrão 3D Secure: geralmente conhecido como Visa Secure, Mastercard Identity Check ou American Express SafeKey, visa reduzir a fraude e fornecer segurança adicional aos pagamentos online. O 3D Secure 2 (3DS2) introduz a “autenticação sem atrito” e melhora a experiência de compra em comparação com o 3D Secure 1. É o principal método de autenticação de cartão usado para atender aos requisitos de autenticação forte do cliente (SCA) na Europa e um mecanismo fundamental para as empresas solicitarem isenções para SCA.
O Stripe suporta 3D Secure 2.

NOTA IMPORTANTE: a Natura24 não guarda quaisquer dados do Cartão de Crédito do cliente.

Para mais informações, consulte os nossos Termos e Condições

Se tiver dúvidas, fale connosco!

Contactos
Tratamento e expedição de encomendas

Após efetuar a sua encomenda e o respetivo pagamento, a mesma passará ao estado “Em Processamento”. Tal indica que estamos a preparar a sua encomenda para o envio.
O processamento da sua encomenda poderá demorar entre 24h a 72h úteis, dependendo do estado do stock no momento.

Uma vez expedida a sua encomenda, receberá um e-mail de confirmação com a passagem da encomenda ao estado “Concluído”. Juntamente com esse email, receberá a informação do código de seguimento de acordo com a Transportadora indicada (caso não receba os nossos emails, verifique por favor a caixa de Spam do seu email).

Também poderá ter acesso ao estado da sua encomenda, iniciando sessão na sua conta e clicando no ícone “Minha Conta” e depois no separador “Encomendas” . Clicando na opção “Track” na encomenda que pretende acompanhar, poderá acompanhar a entrega da mesma.
No entanto, permita que passem algumas horas após receber o email com a informação de que a sua encomenda se encontra “Concluída” para tentar efetuar o seguimento da encomenda online. Normalmente o estado é atualizado no início do dia seguinte, caso consulte anteriormente poderá não ser devolvido qualquer resultado pela razão de ainda não estar atulizada a informação.

A encomenda é normalmente entregue de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados locais ou nacionais, na morada que indicar ao preencher os dados de envio.

Poderá receber a encomenda em qualquer local, excepto em apartados, de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.

AVISO: Infelizmente, não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega. Informamos também que não há obrigatoriedade de contacto com o cliente no momento da entrega, contudo é sempre deixada uma notificação por SMS/escrita da passagem do estafeta. Para tal pedimos que garanta o correto preenchimento do número de telefone, preferencialmente um número de telefone português uma vez que não está previsto o contacto para números internacionais.

Caso seja fornecida uma morada de entrega incorreta ou incompleta tal pode originar a sua devolução à Natura24.pt, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda “Em Processamento”, poderá não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
Se verificar que a morada ou algum dos dados da entrega se encontra incorreto/incompleto, deverá entrar em contacto connosco o mais rapidamente possível através do nosso Chat ou por email para encomendas@natura24.pt .

No caso da entrega ser efetuada pela Nacex, We Pick Up ou GSL, haverá 2 tentativas de entrega. Caso não seja efetuada a entrega nestas duas tentativas, o destinatário receberá um novo SMS com essa indicação e a pedir que contacte a transportadora para reagendamento da entrega. Em alguns casos, ao contactar a transportadora e caso haja um ponto pick up na zona, a própria transportadora sugere entrega nessa ponto para posterior levantamento da encomenda, caso contrário reagendam então uma terceira tentativa de entrega. Se após a segunda tentativa de entrega falhada, o destinatário não contactar a transportadora para reagendamento num prazo de 2 semanas, a encomenda/mercadoria será devolvida à Natura24.pt .

Caso o envio seja feito via CTT Expresso, em caso de ausência será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda será de 5 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu Cartão de Cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 5 dias úteis será devolvida à Natura24.pt.

Encomendas não entregues
No caso de uma encomenda pré-paga (paga por MB Way, Referência Multibanco, PayPal, Cartão de Crédito ou Transferência Bancária), ser devolvida à Natura24 por razões não imputáveis à Natura24 ou à Transportadora, a Natura24 fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzindo os custos de envio e devolução, sempre que tal for possível sem a ação do cliente, isto porque, caso efetue o pagamento por Referência Multibanco, apenas poderemos efetuar a devolução por Transferência Bancária e, para tal, necessitamos de um número de conta/IBAN válidos. Assim, no caso de o pagamento original ter sido efetuado por Referência Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá obrigatoriamente de nos fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.

Neste contexto, o cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de pontos Natura24 atribuídos à sua conta para que possam ser utilizados numa futura encomenda. Os pontos Natura24 têm um prazo de validade de 3 meses, findos os quais, tal validade poderá ser prolongada, bastando para tal informar-nos através do email encomendas@natura24.pt ou via Chat. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.

Se, por outro lado, o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade da Transportadora, o cliente terá de nos contactar através de https://natura24.pt/contactos/. No caso de a dificuldade para a entrega ter sido causada por morada incorreta ou incompleta, pedimos ao cliente que nos forneça um comprovativo da sua morada (conta de electricidade, água ou gás) de forma a esclarecer a incidência em questão.

Nestas situações, a solução dependerá da resposta dada pela Transportadora, ou seja, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta da Transportadora. Se a Transportadora aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir o reenvio sem custos adicionais. Caso o cliente pretenda, em vez da substituição da encomenda, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se a Transportadora não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à Natura24 ou à Transportadora.

Para mais informações, consulte os nossos Termos e Condições

Assim que o pagamento for feito começamos a preparar a sua encomenda

O nosso prazo estimado de entrega é calculado de acordo com a maioria das entregas comuns – entre 24h e 72h úteis.
* As entregas nas Ilhas em Portugal poderão demorar até 10 dias úteis.

Mas, alguns pedidos podem ocasionalmente estar sujeitos a um período de trânsito maior devido a atrasos ou outros imprevistos fora do nosso controlo, quer no nosso Centro Logístico, quer da entrega pelas nossas Transportadoras.

Para Portugal Continental trabalhamos com a Nacex, CTT Expresso, We Pick Up e GLS.
Para Ilhas-Portugal trabalhamos com os CTT Expresso.
Para a Europa trabalhamos com a DHL Expresso (aéreo).

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envios grátis para encomendas superiores a €35*

Se fizer uma compra superior a €35, o envio é por nossa conta!

*Oferta válida para Portugal Continental, consultar valor para outros destinos no momento de finalização da encomenda.

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Para compras inferiores a €35* o valor do envio é €3,65

Não se preocupe, se as suas compras forem inferiores a €35 garantimos um valor justo pelo envio: €3,65 em Portugal Continental e €4,45 em Espanha Continental para compras de valor inferior a 40€.

Para saber o valor de envio para outros destinos deve adicionar os produtos ao seu carrinho, colocar a morada de entrega e é-lhe automaticamente mostrado o valor dos Portes de envio.

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