Prostalivium, 30 amp da Fharmonat
Prostalivium forte é um suplemento que contém abóbora que tem imensos benefícios para a saúde e são ricas em fibras, funcionam bem para tratar problema da próstata, devido aos óleos existentes na sua composição.
Tem sido reconhecido que muitos problemas de saúde dos homens, nomeadamente o risco de doenças da próstata e de infertilidade, podem ser afectados pelo consumo regular de certos alimentos.
O cancro da próstata parece ter uma incidência mais elevada no Ocidente do que na China ou no Japão. As diferenças dos hábitos alimentares sugerem que a alimentação oriental, rica em estrogénios vegetais, possa ajudar a proteger contra este tipo de cancro.
Por curiosidade, os níveis de estrogénios vegetais no sangue dos homens japoneses, são 110 vezes mais elevados do que os do sangue dos homens que praticam uma alimentação do estilo ocidental.
A glândula da próstata segrega líquido prostático, um fornecedor de nutrientes e hormonas para o sémen, de modo a que os espermatozóides sejam mantidos em boas condições e consigam movimentar-se no aparelho genital feminino.
As doenças que podem afectar a próstata vão de uma inflamação ou infecção da glândula, a hiperplasias que podem ou não ser benignas.
O que pode fazer para minimizar os riscos?
Os três passos mais importantes para manter a saúde da próstata – e a saúde de uma forma geral – são alimentar-se correctamente, manter-se fisicamente activo e consultar o seu médico regularmente.
Está bem estudada a relação que existe entre dietas ricas em gorduras saturadas e o risco de desenvolver cancro da próstata, entre outros. Assim, uma atitude consciente e moderada face aos alimentos, limitando ingestão de alimentos ricos em gordura (*) e, simultaneamente, aumentando o consumo de fruta, vegetais e cereais integrais ricos em fibras, poderá ajudá-lo a diminuir o risco
Os feijões de soja e outros seus derivados (tofu, leite de soja, soja texturizada, etc.) são ricos em isoflavonas e linhanos. Estes estrogénios vegetais, por imitarem os estrogénios humanos, parecem ter um efeito protector nas afecções benignas da próstata, ao reduzirem o efeito das hormonas masculinas (testosterona).
Os peixes gordos como a sardinha, o salmão, a cavala e a sarda, entre outros, são ricos em ácidos gordos ómega-3, substâncias que podem ajudar a reduzir a inflamação da próstata. Estes ácidos gordos são transformados em prostaglandinas que possuem uma reconhecida acção anti-inflamatória.
Um grupo de legumes conhecidos como brassicáceas, onde se incluem os brócolos, couve, couve-flor, couve-de-bruxelas, couve-roxa, repolho e nabos, fornecem muitas vitaminas antioxidantes e fitonutrientes, de onde se destacam os indóis. Estas substâncias parecem diminuir a actividade de enzimas que estão associadas a problemas da próstata.
As bagas de serenoa repens contêm substâncias que parecem inibir a actividade de enzimas relacionadas com o inchaço da glândula da próstata, em pessoas com hiperplasia benigna da próstata.
Útil em casos de:
- Hipertrofia da Próstata
- Insuficiência Urinária
- Cistites, Prostatites
- Perturbações na Micção
Características
APRESENTAÇÃO:
Embalagem com 30 amp.
MODO DE UTILIZAÇÃO:
Tomar 1 amp ao pequeno-almoço e 1 antes do jantar, diluído em meio copo de água ou sumo..
ADVERTÊNCIAS:
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado, equilibrado e de um modo de vida saudável.
Conservar em local fresco e ao abrigo da luz.
Manter fora do alcance das crianças.
Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos seus componentes.
Não deverá exceder a toma diária recomendada.
Se estiver a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.
Não usar em caso de gravidez ou amamentação.
Agitar antes de utilizar.
informação nutricional
Por amp:
Ext. hidrofílico Brassica oleracea, Couve Rouxa – 1500mg
Ext. hidrofílico Curcubita pepo, Sementes de Abóbora – 1500mg
Ext. hidrofílico Serenoa repens, Sabal – 1500mg
Ext. hidrofílico Pygeum africanum, Pigeum Africano – 500mg
Vitamina C– 80mg
Zinco – 10mg
Selénio – 10mg
Informações Nutricionais indicadas pelo fabricante, Fharmonat.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.