Enzymas Digestivas, 100 cáps – Sura Vitasan
A digestão dos alimentos fica comprometida quando se come em excesso e o pâncreas é incapaz de segregar uma quantidade suficiente de enzimas para o duodeno. Isto pode provocar má absorção, proliferação de bactérias putrefativas e transformação, por bactérias indesejáveis, de certos aminoácidos (presentes em proteínas não digeridas) em substâncias tóxicas, que podem causar danos a nível intestinal, provocar inflamação, psoríase, entre outros.
As proteínas não digeridas são potenciais alergénios quando entram em contacto com o sistema imunitário. Por outro lado, os aminoácidos individuais (componentes das proteínas) não são reconhecidos pelo sistema imunitário como invasores e, por este motivo, não desencadeiam reações alérgicas. A absorção das proteínas não digeridas, ou parcialmente digeridas, pode ser indicativa de permeabilidade intestinal excessiva. As intolerâncias alimentares são, muitas vezes, confundidas com alergias. Embora ambas possam provocar uma reação adversa, a diferença reside no facto de as intolerâncias não serem desencadeadas por uma resposta do sistema imunitário. As intolerâncias podem ocorrer quando um elemento particular dos alimentos não é digerido, por causa de uma deficiência enzimática. Um exemplo é o caso da intolerância à lactose, em que a deficiência da enzima lactase origina uma metabolização inadequada da lactose (açúcar naturalmente presente no leite), o que resulta em inchaço, flatulência, diarreia e cólicas abdominais.
As protéases (exemplos: tripsina, quimotripsina) são importantes na prevenção de coágulos de fibrina, que se formam durante o processo de inflamação. A formação de fibrina à volta da área de inflamação bloqueia os vasos linfáticos e sanguíneos, provocando inchaço. A fibrina também está envolvida na formação de coágulos sanguíneos nas veias, artérias, capilares, levando potencialmente à trombose, ataque cardíaco e AVC. As protéases são capazes de promover a degradação da fibrina e, desta forma, são de grande potencial no tratamento de muitas condições inflamatórias e oclusões vasculares.
A presença dos vários tipos de enzimas, assim como do extrato de hortelã-pimenta, que é um estimulante da atividade gástrica, vai ajudar a que os alimentos sejam corretamente digeridos e os nutrientes absorvidos.
Características
APRESENTAÇÃO:
Embalagem com 100 cáps.
MODO DE USAR:
Tomar 1 cápsula até 4 vezes por dia com comida, sem mastigar e sem exceder a dose recomendada.
ADVERTÊNCIAS:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Se ocorrer alguma reação, parar a utilização.
Não exceder a toma diária recomendada.
Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.
Manter fora do alcance das crianças.
Recomenda-se não tomar durante a gravidez e lactação e consultar o profissional antes de tomar este produto se estiver em tratamento com medicamentos ou outros produtos de enzimas, se sofrer de problemas cardíacos ou renais, alguma doença grave, alergia ao látex ou frutas (como abacate, banana, castanha, maracujá, figo, melão, manga, kiwi, abacaxi, pêssego e tomate), lesões gastrointestinais, úlceras ou excesso de ácido no estômago, pancreatite, insuficiência pancreática exócrina ou fibrose cística, diabetes, doença cardiovascular ou se a cirurgia for realizada. Evite o uso se você tem sensibilidade a enzimas pancreáticas ou proteínas de porco.
Consulte um profissional se os sintomas persistirem ou piorarem.
Reacções adversas conhecidas: hipersensibilidade / alergia, náuseas, vómitos, obstipação, diarreia, dor abdominal / dor epigástrica e azia, caso em que, suspenda o uso e consulte um profissional.
Leia sempre as informações contidas na embalagem dos produtos, inclusive os seus ingredientes, antes da utilização. As informações aqui presentes podem variar ligeiramente de acordo com o lote (consulte sempre o rótulo).
Por cáps: Pancreatina (200 mg) Outros ingredientes: Pancreatina (concentrado de enzima pancreática de origem porcina), pepsina A, celulose microcristalina (agente de volume), cloridrato de betaína, extracto biliar (do fígado de bos taurus), papaína (do fruto da papaia carica), extracto biliar (do fígado de carica taurus), extracto biliar (do fígado de carica papaia).na (do fruto da papaia carica), dióxido de silício e estearato de magnésio vegetal (agentes antiaglomerantes), cápsula vegetal, hidroxipropilmetilcelulose (agente de revestimento), água purificada (humectante). Informações Nutricionais indicadas pelo fabricante, Sura Vitasan.Informação nutricional
Protease (20.000 USP-PC)
Amilase (20.000 USP-PC)
Lipase (4.000 USP-LU)
Betaína (HCl 105,3 mg)
Extrato biliar (64,8 mg)
Pepsina A (324.000 IU-PU/10,97 mg)
Papaína (384.000 USP-PU)
USP: Farmacopéia dos Estados Unidos, PC: Unidades Proteolíticas, AGU: Unidades Amiloglucosidase, LU: Unidades Lipase, IU: Unidades Internacionais, PU: Unidades Papaína.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.