ErgyOptim, 250 ml, da Nutergia
Esta solução aquosa de oligoelementos é particularmente rica em selénio, fonte de zinco e outros oligoelementos catalizadores de várias cascatas enzimáticas que participam na integridade dos vasos e capilares, O zinco é indispensável para os mecanismos da visão e da cognição.
ERGYOPTIM pode ser aconselhado:
• No cansaço ocular no caso de condução noturna, trabalho no computador…,
• Na degeneração macular como complemento de tratamentos habituais,
• Na fragilidade capilar e dano microcirculatório (pequenos vasos aparentes na pele),
• Na gravidez: distúrbios da placenta, da glicémia ou circulatórios,
• Na pessoa idosa: como coadjuvante da melhoria da visão e cognição.
Sem álcool, sem açúcar, sem edulcorantes, sem aromas artificiais!
NOTA: Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.
Características
APRESENTAÇÃO:
Embalagem com 250ml
MODO DE TOMAR:
Adultos, > 12 anos: 10 a 20 ml por dia num copo de água (150 ml) de preferência fora das refeições.
Crianças 3 – 6 anos: 2,5 ml por dia. 6 – 12 anos: 5 ml por dia. Utilização a partir dos 3 anos (antes substituir por ERGYBIOL).
Não ultrapassar 10 ml por dia no fim da gravidez.
RECOMENDAÇÕES:
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter fora do alcance e visão das crianças. Não exceder as dosagens recomendadas. Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade.
Leia sempre as informações contidas na embalagem dos produtos, inclusive os seus ingredientes, antes da utilização. As informações aqui presentes podem variar ligeiramente de acordo com o lote (consulte sempre o rótulo).
ADVERTÊNCIAS
Parar 3 dias antes de uma cirurgia.
Consultar um médico ou profissional de saúde no caso de toma em simultâneo de anticoagulantes ou de antidepressivos.
Em caso de gravidez, se estiver a amamentar, se estiver a tomar medicação ou se tiver uma condição médica, a toma deve ser feita sob indicação médica.
Não utilizar em caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.
informação nutricional
Ingredientes
20ml
%VRN*
Extrato (equivalência planta seca):
- Mirtilo 6640 mg
- Groselheira negra 1600 mg
- Ginkgo 800 mg
- Oliveira 640 mg
Solução aquosa de oligoelementos:
Principais minerais fornecidos:
- Zinco 1,5 mg (*15%)
- Selénio 17 µg (*30%)
* % VRN = Valor de Referência do Nutriente
INGREDIENTES: Solução aquosa de oligoelementos (água filtrada, água do mar concentrada sem sódio, extrato estandardizado de litotâmnio – Phymatolithon calcareum Pall., cloretos de zinco e crómio, gluconatos de zinco, ferro e cobre, sulfato de manganês, selenite e molibdato de sódio), estabilizante: glicerina vegetal; extratos de mirtilo (Vaccinium myrtillus L.) **, groselheira negra (Ribes nigrum L.) **, ginkgo (Ginkgo biloba L.) ** e oliveira (Olea europaea subsp. europaea) **, conservante: sorbato de potássio.
** Planta de cultura biológica ou selvagem.
Informações Nutricionais indicadas pelo fabricante, NUTERGIA.
Sobre a nutergia
Claude Lagarde, farmacêutico e biólogo, fundou em 1989 o Laboratório NUTERGIA, o Laboratório da Nutrição Celular Ativa®, especializado em micronutrição que cria, produz e distribui suplementos alimentares que correspondem ao conceito de Nutrição Celular Ativa ©.
Poluídas por toxinas ou carenciadas em «moléculas da vida», nomeadamente oligoelementos, as nossas células não conseguem assegurar corretamente as suas funções vitais.
É desta forma que podemos resumir o conceito proposto desde o início dos anos noventa pelo Dr. Claude Lagarde: A Nutrição Celular Ativa (NCA).
Este conceito, nascido após diversos anos de observação da eficácia de protocolos nutricionais propostos a centenas de pacientes sofrendo de patologias difíceis, devolve o seu lugar aos oligoelementos. A oligoterapia nutricional permite reiniciar as cascatas metabólicas e aumentar a resistência à degeneração celular, ou seja à doença. Só o aporte de oligoelementos não permite restaurar as carências eventuais em outros micronutrientes (minerais, vitaminas, antioxidantes, ácidos gordos poliinsaturados, aminoácidos) mas são necessários à sua boa integração no seio da célula. Por isso, a partir de 1989, esta sinergia entre nutrientes essenciais e oligoelementos foram o fundamento da NCA.
- A 1ª etapa consiste em favorecer a eliminação de toxinas que podem sobrecarregar a célula; fase de desintoxicação. Dado o número cada vez maior de compostos xenobióticos utilizados hoje em dia, qualquer pessoa está sujeita a ter intoxicações celulares.
- A 2ª etapa fornece os “materiais” para compensar as carências celulares: é a fase de reestruturação.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.