Ginkgo Biloba Forte
O extrato de Ginkgo biloba é uma substância usada para fins medicinais há mais de 1000 anos, sendo atualmente utilizada em todas as partes do mundo, devido às suas capacidades antioxidantes, anti-inflamatórias e os seus benefícios para a saúde estão relacionados principalmente, com a melhora do fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico.
Características
APRESENTAÇÃO:
Embalagem com 60 cáps
INDICAÇÕES:
– Síndrome vertiginoso
– Microvascularização e zumbidos
– Melhora a circulação cerebral e periférica
– Estimula a oxigenação celular
MODO DE TOMAR:
Tomar 1 cáps por dia, com um copo de água.
INSTRUÇÕES DE ARMAZENAMENTO:
Para ser armazenado em local fresco e seco, protegido da luz.
PRECAUÇÕES:
Suplemento contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao extrato de Ginkgo biloba. Devido à falta de estudos clínicos em grávidas comprovando a sua segurança, atualmente não se recomenda a utilização do Ginkgo biloba durante a gravidez ou aleitamento. O seu uso durante a gravidez deve ser feito apenas sob restrita orientação médica.
GINKGo Biloba Forte
Informação nutricional
Ingredientes
Por cáps
%VRN*
Extrato seco de Ginkgo biloba 50:1
4000 mg
–
*%VNR = Valores de Referência de Nutriente
INGREDIENTES: Extrato seco de Ginkgo biloba 50:1, Celulose microcristalina (antiaglomerante), Estearato de magnésio (deslizante), Dióxido de silício (agente de volume). Cápsula: Gelatina, Dióxido de titânio (corante).
Informações Nutricionais indicadas pelo fabricante, Hawa Pharma.
ADVERTÊNCIAS:
A porção diária recomendada não deverá ser excedida, os seus efeitos colaterais são raros, especialmente quando utilizado na dose correta, no entanto, algumas pessoas podem sentir dor de cabeça, reação alérgica na pele, enjoos, palpitações, sangramentos ou diminuição da pressão arterial. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável. Não se deve associar a sua toma com bebidas alcoólicas.
EFEITOS SECUNDÁRIOS:
São raras as ocasiões, mas as preparações com Ginkgo podem provocar transtornos gastrointestinais, dores de cabeça ou reações na pele.
INTERAÇÕES:
É contraindicado o uso concomitante de Ginkgo biloba com aspirina,
ticlopidina, antiagregante plaquetário e anticoagulantes, por apresentar
um potencial risco de provocar uma hemorragia. Com inibidores da MAO,
por aumentar a potência.
Inibidores da bomba de protões – quando administrado
concomitantemente, reduz a biodisponibilidade do fármaco e aumenta
a concentração plasmática do seu metabólito ativo, denominado
5-hidróxiomeprazol.
Anticonvulsivante – pode diminuir a eficácia devido à diminuição dos
níveis de GABA
O papel dos micronutrientes de Ginkgo Biloba Forte
Ginkgo biloba
Devido à sua ação especialmente marcada na estimulação cerebral, o Ginkgo é conhecido como um elixir natural para a saúde mental. Este extrato tem presente na sua constituição duas substâncias ativas responsáveis pelo poder antioxidante no organismo, sendo eles flavonoides e terpenos. Vários estudos já demonstraram que estas substâncias atuam diretamente nos neurotransmissores, oferecendo-lhes proteção através de vários mecanismos. Com a microcirculação sanguínea melhorada, aumenta a quantidade de oxigénio disponível em vários locais do corpo. Um desses locais é o cérebro e por isso, o uso desta planta pode facilitar o pensamento e aumentar a concentração, já que existe mais sangue a chegar ao cérebro para o seu correto funcionamento. Para além do seu papel antioxidante, Ginkgo biloba provoca a vasodilatação dos vasos sanguíneos cerebrais, aumentando a circulação de sangue, prevenindo assim a formação de coágulos e otimizando o tratamento de diversas doenças neurológicas, tonturas e zumbidos.
Luis Pereira (proprietário verificado) –
Importante para o bem estar
carlos teixeira (proprietário verificado) –
Produto condizente com o apresentado. Preço acessível.