Prosta Plus +
Os constituintes da formulação Prosta Plus +, contribuem para melhorar o desconforto dos sintomas do trato urinário inferior, associado à Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), melhorando a qualidade de vida.
Características
APRESENTAÇÃO:
60 cáps
INDICAÇÕES:
– Eficaz na hiperplasia benigna da próstata (HBP)
– Melhora o fluxo urinário
– Aumenta a resistência às infeções
– Ajuda nos problemas de incontinência urinária
MODO DE TOMAR:
Tomar 1 cáps por dia ao pequeno-almoço com um copo de água.
INSTRUÇÕES DE ARMAZENAMENTO:
Para ser armazenado em local fresco e seco, protegido da luz.
PRECAUÇÕES:
Diabetes – Vitamina E pode aumentar o risco cardíaco em pessoas com diabetes.
ADVERTÊNCIAS:
A porção diária recomendada não deverá ser excedida, pode causar efeitos colaterais como náusea, diarreia, fadiga, fraqueza, cefaleia, hematomas e visão turva. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável. Não se deve associar a sua toma com bebidas alcoólicas.
Pelos seus efeitos no metabolismo dos estrogénios e androgénios, não se aconselha a toma de palmeira da flórida durante a gravidez e lactação e em crianças menores de 12 anos.
INTERAÇÕES:
A porção diária recomendada não deverá ser excedida, correndo o risco de haver interação medicamentosa. No caso dos antibacterianos, o zinco pode diminuir a quantidade de antibiótico absorvido pelo corpo, podendo diminuir a sua eficácia. Tomar o zinco uma hora após a toma do antibiótico.
Citotóxicos relacionados com alquilantes – Usados no tratamento oncológico, a toma conjunta pode aumentar os efeitos do medicamento bem como os seus efeitos secundários.
Penicilamina – O zinco pode diminuir a quantidade de medicamento absorvido pelo corpo, podendo diminuir a sua eficácia.
Diuréticos – Este fármaco pode aumentar a quantidade de zinco no corpo. A toma de suplementos de zinco com Amilorida pode causar uma concentração elevada de zinco no corpo.
Imunossupressores – Equinácea potência o sistema imunitário. A toma conjunta com um fármaco que diminui o sistema imunitário, pode diminuir a eficácia do fármaco.
Prosta Plus +
Informação nutricional
Ingredientes
1cáp.
%VRN*
Extrato seco de Chá Java (Orthosiphon stamineus)
100 mg
–
Extrato seco de Abóbora (Cucurbita pepo)
75 mg
–
Extrato seco de Palmeira da Flórida (Serenoa repens, padronizado a 25% de ácidos gordos)
50 mg
–
Extrato seco de Equinácea (Echinacea angustifolia, padronizado a 1% equinacósidos)
50 mg
–
Óxido de Zinco (Zn elemento: 80%)
12 mg
(9,6 mg Zn)
–
Licopeno
10 mg
83%
Vitamina E (acetato α-tocoferol)
10 mg
96%
Selenito de Sódio (Se elemento: 45,45%)
264 µg (120 µg Se)
218%
*%VNR = Valores de Referência de Nutriente
Ingredientes: Extrato seco de Chá de Java (Orthosiphon stamineus), Extrato seco de Abóbora (Cucurbita pepo), Extrato seco de Palmeira da Flórida (Serenoa repens), Extrato seco de Equinácea (Echinacea angustifolia), Óxido de Zinco, Licopeno, Vitamina E (sob a forma de acetato de α-tocoferol), Selenito de Sódio, Celulose microcristalina (antiaglomeante). Cápsula: Gelatina, Dióxido de titânio (corante).
Informações Nutricionais indicadas pelo fabricante, Hawa Pharma.
O papel dos micronutrientes de Prosta Plus +
Chá de Java
Planta usada tradicionalmente no tratamento de patologias do sistema urinário, pelas suas propriedades diuréticas, antioxidantes, antibacterianas, citotóxicas e anti-inflamatórias.O extrato de chá de Java é utilizado para melhorar os sintomas do trato urinário inferior, incluindo aqueles associados à Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP).
Palmeira da Flórida
O seu fruto maduro é utilizado pelos seus efeitos terapêuticos, principalmente no tratamento de distúrbios geniturinários. Recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para atenuar os sintomas e apresenta resultados significativos na redução dos principais efeitos da HPB, como frequência urinária, noctúria e calibre urinário, melhorando exponencialmente a qualidade de vida.
Equinácea
As infeções urinárias são uma consequência da HBP, devido à retenção de urina e podem evoluir para patologias mais graves. A equinácea é uma planta medicinal utilizada particularmente no tratamento de infeções respiratórias e urinárias. Possui propriedades anti-inflamatórias, imunoestimulantes,
antivirais, antibacterianas e antineoplásicas. A eficácia do tratamento consiste na capacidade de estimular a resposta imunitária do organismo.
Abóbora
As sementes de abóbora são utilizadas um pouco por todo o mundo, como tratamento de diversas patologias, como desordens urinárias, pelas suas propriedades antiinflamatórias, antivirais e antioxidantes. A abóbora possui ainda ação fitofisiológica no tratamento de feridas, inibição do crescimento
tumoral, imunomodulação e efeito hipoglicémico. Na Europa o seu uso é reconhecido como tratamento da Hiperplasia Benigna da Próstata em
grande parte pela sua ação anti-inflamatória e antioxidante.
Licopeno
Apresenta benefícios nos doentes com Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), pois reduz os níveis de PSA (Antigénio Específico da Próstata), controla o aumento da próstata e diminui os sintomas de acordo com o Score Internacional de Sintomas Prostáticos (IPSS), sendo seguro afirmar que o Licopeno inibe a progressão da HBP e diminui o risco de desenvolver cancro prostático.
Vitamina E
Estudos demostram haver eficácia da vitamina E, ou seja, α-tocoferol, no efeito preventivo do cancro da próstata, pois inibem a proliferação celular e/ou o crescimento tumoral, o que se traduz numa diminuição da incidência de cancro prostático e da sua mortalidade.
Zinco
Mineral essencial para diversas funções no organismo entre elas, um normal funcionamento da próstata. É na próstata que ocorre a maior acumulação de zinco no corpo, este é um constituinte importante do fluido prostático e desempenha um papel imunológico relevante nas patologias infeciosas e neoplásicas da próstata, pois geralmente encontra-se em depleção nos doentes com patologias prostáticas.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.