Cynafort, 60 comp da Dietmed
VITAMINA B12 – A Vitamina B12 contribui para o normal metabolismo da homocisteína.
ZINCO – O Zinco contribui para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, ácidos gordos e macronutrientes.
PROTEÇÃO CELULAR – A Vitamina B2 (riboflavina), a Vitamina C, a Vitamina E e o Zinco contribuem para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.
| Na proteção do tecido hepático
| Ativação enzimática do metabolismo hepático
| Ação colerética e colagoga
| Regeneração da célula hepática
– Esteatose hepática
– Insuficiência hepato-biliar
– Discinésia biliar
– Hepatites
– Cirroses
– Colestase
PHYLLANTUS
As partes aéreas do Phyllantus possuem, na sua composição, os compostos benzenóides, como o ácido gálico, corilagina, ácido 4-O-galoilquímico; os flavonoides, como o galocatequina, rutina, quercetina-3-O-glucopiranósido, e taninos, como a filantusina, geranina, amarina, furosina, ácido geraninico, ácido amarinico, elaeocarpusina. A geranina e a amarina apresentam atividade protetora contra os danos oxidativos induzidos pelo etanol nas células hepáticas. Estas reduzem o stresse oxidativo induzido pelas substâncias hepatotóxicas, inibindo os danos nas biomoléculas e dificultando as vias apoptóticas.
BRASSICARE™
O BrassicareTM é um extrato de Brócolo clinicamente testado e patenteado. O BrassicareTM é rico em Glucorafarina, com elevado interesse para a saúde humana, uma vez que auxiliam o fígado no seu trabalho de desintoxicação, para além de possuírem uma ação antimicrobiana. O BrassicareTM demonstrou ter um efeito benéfico no CYP1A2 comparativamente a um controlo positivo, ao inibir mais de 60% da sua atividade.
CARDO MARIANO
Nas células hepáticas, bem como noutro tipo de células, os efeitos mais comuns do cardo mariano (silibina) podem ser resumidos em: antioxidante, modulador direto e/ou indireto da inflamação e da fibrogénese, modulador direto e/ou indireto de algumas vias metabólicas intra-hepáticas. No SiliphosTM a silibina está complexada com a fosfatidilcolina de soja de forma a melhorar significativamente a sua biodisponibilidade.
ALECRIM
A folha de alecrim possui propriedades coleréticas e colagogas, hepatoprotetoras e anti-inflamatórias. Os seus extratos têm demonstrado exercer uma potente atividade antioxidante devido, em grande parte, à presença do ácido rosmarínico e diterpenos fenólicos.
COLINA
A função principal da colina em humanos é a síntese de fosfatidilcolina, o principal fosfolípido nas membranas. Os défices em colina pela dieta causam o aparecimento de um fígado gordo e outros danos hepáticos. A colina contribui para o normal metabolismo dos lípidos e para a manutenção de uma função hepática normal.
Características
APRESENTAÇÃO
Embalagem com 60 comp:
MODO DE TOMAR/USAR
1 comp 2 vezes ao dia, de preferência antes das refeições.
Leia sempre as informações contidas na embalagem dos produtos, inclusive os seus ingredientes, antes da utilização. As informações aqui presentes podem variar ligeiramente de acordo com o lote (consulte sempre o rótulo).
advertências
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável.
Manter fora do alcance e visão das crianças.
Não exceder as dosagens recomendadas.
Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade.
Se estiver a tomar medicação ou se tiver alguma condição médica, a toma deve ser feita sob indicação médica.
Não utilizar em caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.
UTILIZAÇÃO EM CASO DE GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
Devido à presença de Alecrim, não deve ser usado na gravidez. No aleitamento, só após conselho de um técnico de saúde.
CONTRA INDICAÇÕES
Não é recomendado em casos de obstrução das vias biliares, O Cardo Mariano está contraindicado em indivíduos com hipersensibilidade às espécies Asteraceae.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS E OUTRAS
Podem ocorrer interações com terapêutica antiagregante plaquetária. Devido à presença de Cardo Mariano, quando administrado conjuntamente com a ioimbina ou com a fentolamina tem efeito antagónico. Não é recomendável o uso em crianças com idade inferior a seis anos.
informação nutricional
Por 2 comp.:
Phyllantus – 300 mg
BrassicareTM (Brócolos, contendo pelo menos 1,6% de glucorafanina) – 200 mg
Colina – 82,5 mg
Cardo Mariano SiliphosTM (30% de silibina) – 160 mg
Alecrim (20% de ácido rosmarínico) – 25 mg
Vitamina B2 – 1,4 mg (100% VRN*)
Vitamina B12 – 2,5 µg (100% VRN*)
Vitamina C – 80 mg (100% VRN*)
Vitamina E – 12 mg α-TE (100% VRN*)
Zinco – 10 mg (100% VRN*)
% * Valor de Referência do Nutriente.
Outros ingredientes: Phyllantus amarus (Phyllantus; extrato concentrado 12:1 da planta), agente de volume: celulose microcristalina, BrassicareTM (Brassica oleracea L. var. Italica; extrato seco 40:1 dos Brócolos, contendo pelo menos 1,6% de glucorafanina), SiliphosTM (Silybum marianum; extrato seco dos frutos do Cardo Mariano, contendo pelo menos 30% de silibina), citrato de colina, ácido l-ascórbico, Rosmarinus officinalis (Alecrim; extrato concentrado das flores e folhas contendo pelo menos 20% de ácido rosmarínico), D-alfa-tocoferol 50%, antiaglomerante: estearato de magnésio, óxido de zinco, antiaglomerante: dióxido de silício, cianocobalamina (0,1%), riboflavina.
Informações Nutricionais indicadas pelo fabricante, Dietmed.
Sobre a Dietmed
Fundada em 1987, a DietMed é uma empresa Portuguesa e dedica-se desde o seu início a desenvolver produtos de saúde de suplementos alimentares, cosméticos e medicamentos homeopáticos, contando hoje com mais de 200 referências de marca própria no seu portfólio.
Qualidade, Rigor e Inovação. São estes os pilares que guiam a nossa forma de estar em tudo o que fazemos e dos quais não abdicamos. Porque acreditamos que não há outra forma de encarar o mercado que não seja a de defender o equilíbrio entre todas as partes: empresa, clientes, consumidores e parceiros.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.