ErgyVen, 250 ml, da Nutergia
Suplemento alimentar à base de Castanheiro da Índia, Videira vermelha, Meliloto, OPC de uva e Oligoelementos.
- Adaptado para :
- Diminuir a sensação de pernas pesadas
- Facilitar a circulação sanguínea
ERGYVEN contém castanha da índia, videira vermelha e meliloto que contribui para a diminuição da sensação de pernas pesadas e para a boa circulação do sangue nos microvasos. O selénio, o cobre e o manganês participam na proteção das células contra as oxidações indesejáveis. Polifenóis (OPC da uva) completam esta fórmula.
Sem álcool, sem açúcar, sem edulcorante, nem aroma artificial.
Quando é aconselhado?
ERGYVEN pode ser aconselhado na sensação de pernas pesadas, na fragilidade capilar, com pequenos vasos aparentes, para facilitar a circulação sanguínea.
Sabia que?
A sensação de pernas pesadas e de vasos aparentes são muitas vezes o primeiro sinal de distúrbios da circulação venosa ou na fragilidade capilar. Estas desordens são muitas vezes frequentes: em cada 2 mulheres, uma queixa-se de distúrbios venosos nos membros! Os fatores de risco estão identificados: hereditariedade, hormonas femininas, idade, excesso de peso, sedentarismo…
A sensação de pernas pesadas está muitas vezes relacionada com uma má circulação e uma estagnação do sangue nas vias dos membros inferiores. Este fenómeno chamado de estase venosa aparece quando o sistema de retorno do sangue para o coração (retorno venoso) fica frágil. A acumulação do sangue nas pernas provoca uma sensação de pernas pesadas, inchaço, dormências e formigueiros.
Higiene e regras dietéticas (mexer-se, caminhar, evitar o calor extremo, beber regularmente) complementadas por uma suplementação específica de plantas favorecem a circulação venosa, e permitem prevenir estes distúrbios.
NOTA: Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.
Características
APRESENTAÇÃO:
Frasco com 250 ml.
MODO DE TOMAR:
10 a 20 ml por dia a diluir num copo de água (150 ml), de preferência fora das refeições.
INGREDIENTES:
Solução aquosa de oligoelementos (água filtrada, água do mar concentrada sem sódio, extrato estandardizado de litotâmnio – Phymatolithon calcareum Pall., gluconatos de zinco, ferro e cobre, sulfatos de manganês e cobre, cloreto de crómio, selenite e molibdato de sódio), estabilizador: glicerina vegetal; fructose, extratos de uva (Vitis vinifera L.) [sulfitos], castanha da Índia (Aesculus hippocastanum L.), videira vermelha (Vitis vinifera L.) e meliloto (Melilotus officinalis (L.) Pall.), aromas naturais, conservante: sorbato de potássio.
RECOMENDAÇÕES:
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter fora do alcance e visão das crianças. Não exceder as dosagens recomendadas. Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade.
ADVERTÊNCIAS
É desaconselhado a crianças, grávidas e lactantes, assim como para pessoas que tomam anticoagulantes.
Parar de tomar 3 dias antes de uma cirurgia.
Não utilizar em caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.
informação nutricional
Ingredientes
20ml
%VRN**
Castanheiro da índia
1080mg*
–
Videira vermelha
1000mg*
–
Extrato de uva
620 mg*
–
Meliloto
440 mg*
–
Manganês
0,3 mg
15%
Cobre
0,15 mg
15%
Selénio
25 µg
45%
* Equivalência plantas secas.
**% VRN = Valor de Referência do Nutriente
Informações Nutricionais indicadas pelo fabricante, NUTERGIA.
Sobre a nutergia
Claude Lagarde, farmaceûtico e biólogo, fundou em 1989 o Laboratório NUTERGIA, o Laboratório da Nutrição Celular Ativa®, especializado em micronutrição que cria, produz e distribui suplementos alimentares que correspondem ao conceito de Nutrição Celular Ativa ©.
Poluídas por toxinas ou carenciadas em «moléculas da vida», nomeadamente oligoelementos, as nossas células não conseguem assegurar corretamente as suas funções vitais.
É desta forma que podemos resumir o conceito proposto desde o início dos anos noventa pelo Dr. Claude Lagarde: A Nutrição Celular Ativa (NCA).
Este conceito, nascido após diversos anos de observação da eficácia de protocolos nutricionais propostos a centenas de pacientes sofrendo de patologias difíceis, devolve o seu lugar aos oligoelementos. A oligoterapia nutricional permite reiniciar as cascatas metabólicas e aumentar a resistência à degeneração celular, ou seja à doença. Só o aporte de oligoelementos não permite restaurar as carências eventuais em outros micronutrientes (minerais, vitaminas, antioxidantes, ácidos gordos poliinsaturados, aminoácidos) mas são necessários à sua boa integração no seio da célula. Por isso, a partir de 1989, esta sinergia entre nutrientes essenciais e oligoelementos foram o fundamento da NCA.
- A 1ª etapa consiste em favorecer a eliminação de toxinas que podem sobrecarregar a célula; fase de desintoxicação. Dado o número cada vez maior de compostos xenobióticos utilizados hoje em dia, qualquer pessoa está sujeita a ter intoxicações celulares.
- A 2ª etapa fornece os “materiais” para compensar as carências celulares: é a fase de reestruturação.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.