Mico Neo NGF, 60 cáps, da NEO
Suplemento alimentar que pode ser coadjuvante nas seguintes situações:
• Pode ajudar a prevenir processos degenerativos do sistema nervoso central
• Alterações cognitivas
• Pode ajudar a regenerar o tecido nervoso
• Perda de memória
MICO NEO NGF é obtido a partir de extratos puros de cogumelos de produção biológica, isenta de maltodextrinas e alérgenos. Numa cáps vegetal com gastrorresistência, que permite proteger os princípios ativos dos cogumelos e das plantas do meio ácido do estômago, além de melhorar a sua biodisponibilidade, graças aos microgrânulos, uma avançada tecnologia galénica que otimiza, protege e regula a libertação dos princípios ativos. No desenvolvimento e produção deste suplemento utilizamos na parte externa do microgrânulo (revestimento) Vitamina C orgânica, obtida a partir da espécie vegetal Camu-Camu (Myrciaria dubia). Depois de ingerido o microgrânulo, a Vitamina C é libertada de imediato, precedendo os ativos dos cogumelos, de maneira a favorecer a absorção dos polissacáridos otimizando assim a sua ação fisiológica.
Os seus componentes incluem a Bacopa, a Juba de Leão, o Reishi e o Cordyceps.
A Bacopa (Bacopa Monnieri), planta herbácea própria de zonas húmidas, que teve origem nas culturas em zonas pantanosas do sudeste asiático. Na medicina ayurvédica, esta espécie botânica tem sido tradicionalmente utilizada para estimular a memória, a capacidade cognitiva e a saúde mental, graças à presença de saponósidos triterpénicos derivados do núcleo damarano, denominados Bacósidos.
A Juba de Leão (Hericium erinaceus) é um cogumelo raro, considerado uma iguaria. Desenvolve-se em castanheiros, carvalhos, faias e nogueiras muito velhas, mas ainda vivas. Cresce sobre os troncos a uma altura de 3 a 4 metros. O nome deriva da forma do seu corpo frutífero, similar à Juba de um Leão. A sua ação neurogénica assenta, tanto na capacidade de regeneração da mielina, como pelo seu conteúdo em Hericenonas GH e Erinacinas A-1, que demonstraram poder ter a capacidade de regenerar novas sinapses, uma vez que, atuam como agentes potenciadores do NGF (Fator de Crescimento Nervoso) natural do organismo.
O Reishi (Ganoderma lucidum) é um cogumelo considerado no Oriente como o “cogumelo da imortalidade” e o seu uso está documentado na China desde há vários séculos antes de Cristo. É um cogumelo adptogéno, capaz de exercer um estimulo geral sobre o organismo e atuar como suporte anti-senescente.
O Cordyceps (Cordyceps sinensis) é um cogumelo parasita de um lepidóptero originário do Tibete, onde cresce a 5.000 metros de altitude. Na tradição tibetana oriental é considerado um potente tónico do rim, centro da nossa energia vital. É considerado o cogumelo que por excelência tonifica o QI do rim, acalma a mente e dá vigor ao corpo. Rico em adenosina, o Cordyceps pode aumentar a energia a nível celular e a oxigenação cerebral, podendo atuar como um potente antioxidante.
NOTA: Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.
Características
APRESENTAÇÃO:
Embalagem com 60 cáps.
MODO DE TOMAR:
Tomar 1 a 2 cáps ao dia, de preferência em jejum.
RECOMENDAÇÕES:
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter fora do alcance e visão das crianças. Não exceder as dosagens recomendadas. Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade.
Leia sempre as informações contidas na embalagem dos produtos, inclusive os seus ingredientes, antes da utilização. As informações aqui presentes podem variar ligeiramente de acordo com o lote (consulte sempre o rótulo).
ADVERTÊNCIAS
Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.
Não utilizar em caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.
informação nutricional
Por 1 cáps:
Extrato seco de Bacopa (Bacopa monnieri) estandardizado em 20% de Bacósidos A e B
100 mg
Extrato seco de Juba de Leão BIO (Hericium erinaceus) estandardizado em 20% de polissacáridos
80 mg
Extrato seco de Reishi BIO (Ganoderma lucidum) estandardizado em 30% de polissacáridos (20% betaglucanos) e 5% de triterpenos (como ácido ganodérico)
70 mg
Extrato seco de Cordyceps BIO (Cordyceps sinensis) estandardizado em 30% de polissacáridos, 0,3% em cordicepina e 1% de adenosina
60 mg
Extrato de Camu-Camu (Myrciaria dubia) estandardizado em 50% de Vitamina C
24 mg
Informações Nutricionais indicadas pelo fabricante, NEO.
Sobre a neo
A NEO é uma empresa de reconhecida experiência no sector dos cuidados de saúde que apresenta um conceito holístico denominado MICOTERAPIA INTEGRATIVA.
É uma inovadora terapêutica natural, mais sinérgica e eficiente, e apresenta-se numa forma galénica de última geração. Sob a marca MICO NEO, estas fórmulas exclusivas contêm extratos puros estandardizados de cogumelos biológicos, que permitem fornecer princípios ativos de forma inalterada. Em função dos ativos de cada espécie, são desenvolvidas fórmulas únicas e sinergias específicas, otimizando concentrações e doses diárias adequadas para alcançar o máximo efeito sobre o organismo e a memória celular. As fórmulas combinam os cogumelos, estudados em múltiplos ensaios clínicos pelas suas qualidades.
É adicionada à Micoterapia a sinergia da Fitoterapia pelas suas reconhecidas propriedades. É estudada cada planta medicinal por forma a obter a sinergia ideal e potenciar o efeito dos cogumelos, aumentando a sua atividade funcional, e portanto, a eficácia de cada fórmula.
A gama MICO NEO apresenta os seus ativos numa galénica de última geração que permite tomas simples e práticas, 1 a 2 cáps por dia. Numa cáps vegetal com gastrorresistência que permite proteger os princípios ativos dos cogumelos e das plantas do meio ácido do estômago, além de melhorar a sua biodisponibilidade. No desenvolvimento e produção deste suplemento é utilizada na parte externa do microgrânulo (revestimento) Vitamina C orgânica, obtida a partir da espécie vegetal Camu-Camu (Myrciaria dubia). Depois de ingerido o microgrânulo, a vitamina C é libertada de imediato, precedendo os ativos dos cogumelos, de maneira a favorecer a absorção dos polissacáridos otimizando assim a sua ação fisiológica.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.