Condições de Serviço
O uso deste web site e transacções realizadas com a empresa em ligação com este web site estão sujeitos aos seguintes termos e condições, também referidos como “termos de utilização” ou “condições de serviço”. Ao clicar em páginas do web site para além da página principal do web site constitui a sua (utilizador) aceitação e concordância com os termos de utilização, quer complete ou não uma transação com a empresa ou complete ou não a sua transação no web site por outros canais, tais como por telefone, por e-mail, chat ou de outra forma. Se não concordar com os termos de utilização, não poderá usar este site.
Termos de Utilização
PROPRIEDADE DO WEB SITE
Este site é propriedade e gerido pela PHNT24, Lda, Rua Quinta do Bom Retiro nº 9 B, 2820-690 Charneca de Caparica, Portugal, que é referido abaixo como “NATURA24”, “nós”, “connosco”, “nosso” ou “Empresa”.
COMPRAS/ENCOMENDAS
Se o utilizador deseja comprar produtos ou serviços através deste site, pedimos que forneça informações de cobrança e envio aplicáveis à sua compra, nomeadamente nome para envio, morada de entrega (rua, código postal e localidade) e contacto telefónico, de forma a que nos seja possível efetuar a entrega através do nosso Parceiro de Transporte/Transportadora. Todas as informações que nos forneceu ou ao nosso processador de pagamento devem ser legais, precisas, atualizadas e completas. O utilizador concorda em pagar todos os encargos e impostos aplicáveis aos preços vigentes quando faz o seu pedido/encomenda. A verificação das suas informações de pagamento ou de envio pode ser necessária antes da nossa aceitação do seu pedido. Caso tal seja necessário entraremos em contacto telefónico ou via email para os dados disponibilizados pelo utilizador.
Descrições, imagens, especificações, preços e disponibilidade de quaisquer produtos ou serviços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Reservamos-nos o direito, com ou sem aviso prévio, de limitar a quantidade disponível ou de descontinuar qualquer produto ou serviço. Também nos reservamos o direito de impor condições a qualquer cupão ou código promocional e a recusar qualquer pedido a nosso exclusivo critério.
Reservamos-nos, ainda, o direito de enviar encomendas parciais (sem custo adicional para si), e a quantidade de qualquer pedido parcialmente enviado pode ser cobrada no momento do envio.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
PayPal
O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.pt.
A NATURA24 não guarda quaisquer dados de login da conta Paypal do cliente.
Multibanco
Ao finalizar a sua encomenda, será gerada uma referência Multibanco. Receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda.
Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.
A encomenda apenas será enviada após recebermos a confirmação de que o pagamento foi finalizado.
Os produtos são reservados durante 3 dias. Caso não seja recebido qualquer pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.
Pagamento por Contra- Reembolso
Forma de pagamento em que o mesmo é efetuado no no ato da entrega da mesma.
O pagamento terá de ser feito em numerário no valor exato da cobrança, dado que os estafetas não estão obrigados a dispor de troco. De facto, se o valor pago for superior ao valor da cobrança, o cliente arriscar-se-á a perder o valor da diferença.
Este serviço tem um custo adicional, a ser calculado no momento de finalização da encomenda, sempre que o mesmo esteja disponível.
Apenas será enviada uma nova encomenda à cobrança se a última encomenda com pagamento por Contra-Reembolso já tiver sido entregue ao cliente.
Caso tenham sido registadas duas encomendas com pagamento por Contra-Reembolso no mesmo dia, a segunda encomenda só será enviada depois de a primeira ter sido entregue e assim sucessivamente.
Este método de pagamento apenas está disponível para Portugal continental.
MB Way
No pagamento na nossa loja via MB Way, deverá selecionar a opção de pagamento MB WAY e inserir o seu número de telemóvel. Para finalizar a compra, deverá aceitar o pedido na app com o seu PIN MB WAY.
1. Selecione o método de pagamento MB WAY no momento da compra online, na área de pagamentos do site onde se encontra.
2. De seguida, introduza o seu número de telemóvel nesta mesma área.
3. Confirme a compra online no MB WAY, através da notificação ou na área de atividade e já está!
Para além de ser uma forma rápida de pagar, é também um método de pagamento seguro e com autenticação forte.
Cartão de Crédito
De forma simples e segura o Stripe e o PayPal permitem efetuar pagamentos através de Cartões Visa, MasterCard e Maestro para todo o mundo. Conheça as empresas com quem temos parceria para aceitar este tipo de pagamentos em https://stripe.com/en-pt e https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/personal .
Ambos funcionam como um “checkout” em ambiente seguro.
Padrão 3D Secure: geralmente conhecido como Visa Secure, Mastercard Identity Check ou American Express SafeKey, visa reduzir a fraude e fornecer segurança adicional aos pagamentos online. O 3D Secure 2 (3DS2) introduz a “autenticação sem atrito” e melhora a experiência de compra em comparação com o 3D Secure 1. É o principal método de autenticação de cartão usado para atender aos requisitos de autenticação forte do cliente (SCA) na Europa e um mecanismo fundamental para as empresas solicitarem isenções para SCA.
O Stripe suporta 3D Secure 2.
NOTA IMPORTANTE: a Natura24 não guarda quaisquer dados do Cartão de Crédito do cliente.
TRATAMENTO E EXPEDIÇÃO DA ENCOMENDA
Após efetuar a sua encomenda e o respetivo pagamento, a mesma passará ao estado “Em Processamento”. Tal indica que estamos a preparar a sua encomenda para o envio.
O processamento da sua encomenda poderá demorar entre 24h a 72h úteis, dependendo do estado do stock no momento.
A nossa Operação funciona de Segunda-feira a Sexta-feira, das 10h-18h, sendo que todas as expedições serão feitas até às 17h, nos dias úteis.
Uma vez expedida a sua encomenda, receberá um e-mail de confirmação com a passagem da encomenda ao estado “Concluído”. Juntamente com esse email, receberá a informação do código de seguimento de acordo com a Transportadora indicada (caso não receba os nossos emails, verifique por favor a caixa de Spam do seu email).
Também poderá ter acesso ao estado da sua encomenda, iniciando sessão na sua conta e clicando no ícone “Minha Conta” e depois no separador “Encomendas” . Clicando na opção “Track” na encomenda que pretende acompanhar, poderá acompanhar a entrega da mesma.
No entanto, permita que passem algumas horas após receber o email com a informação de que a sua encomenda se encontra “Concluída” para tentar efetuar o seguimento da encomenda online. Normalmente o estado é atualizado no início do dia seguinte, caso consulte anteriormente poderá não ser devolvido qualquer resultado pela razão de ainda não estar atualizada a informação.
Para que a sua encomenda possa ser entregue a NATURA24 transmite os seus dados pessoais (nome, morada, número de contacto e email) com a empresa de transporte subcontratada que entregará a sua encomenda, com o objetivo de avisar a hora de entrega e informar sobre alterações no envio, comprometendo-se, todavia, a proteger os dados dos clientes. Aquando do processamento da encomenda do cliente, é possível que os seus dados, como o endereço e código postal, sejam divulgados para efeitos de prevenção e deteção de fraudes.
Para consultar todas as informações sobre a nossa Politica de Privacidade, clique aqui.
A encomenda é normalmente entregue de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados locais ou nacionais, na morada que indicar ao preencher os dados de envio.
Poderá receber a encomenda em qualquer local, excepto em apartados, de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.
AVISO: Infelizmente, não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega. Informamos também que não há obrigatoriedade de contacto com o cliente no momento da entrega, contudo é sempre deixada uma notificação por SMS/escrita da passagem do estafeta. Para tal pedimos que garanta o correto preenchimento do número de telefone, preferencialmente um número de telefone português uma vez que não está previsto o contacto para números internacionais.
Caso seja fornecida uma morada de entrega incorreta ou incompleta tal pode originar a sua devolução à Natura24.pt, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda “Em Processamento”, poderá não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
Se verificar que a morada ou algum dos dados da entrega se encontra incorreto/incompleto, deverá entrar em contacto connosco o mais rapidamente possível através do nosso Chat ou por email para encomendas@natura24.pt .
No caso da entrega ser efetuada pela Nacex, MRW ou GSL, haverá 2 tentativas de entrega. Caso não seja efetuada a entrega nestas duas tentativas, o destinatário receberá um novo SMS com essa indicação e a pedir que contacte a transportadora para reagendamento da entrega. Em alguns casos, ao contactar a transportadora e caso haja um ponto pick up na zona, a própria transportadora sugere entrega nessa ponto para posterior levantamento da encomenda, caso contrário reagendam então uma terceira tentativa de entrega. Se após a segunda tentativa de entrega falhada, o destinatário não contactar a transportadora para reagendamento num prazo de 2 semanas, a encomenda/mercadoria será devolvida à Natura24.pt .
Caso o envio seja feito via CTT Expresso, haverá 1 tentativa de entrega. Em caso de ausência será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda será de 5 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu Cartão de Cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 5 dias úteis será devolvida à Natura24.pt.
Encomendas não entregues devolvidas à NATURA24
No caso de uma encomenda pré-paga (paga por MB Way, Referência Multibanco, PayPal, Cartão de Crédito ou Transferência Bancária), ser devolvida à Natura24 por razões não imputáveis à Natura24 ou à Transportadora, a Natura24 fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzindo os custos de envio e devolução, sempre que tal for possível sem a ação do cliente, isto porque, caso efetue o pagamento por Referência Multibanco, apenas poderemos efetuar a devolução por Transferência Bancária e, para tal, necessitamos de um número de conta/IBAN válidos. Assim, no caso de o pagamento original ter sido efetuado por Referência Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá obrigatoriamente de nos fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.
Neste contexto, o cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de pontos Natura24 atribuídos à sua conta para que possam ser utilizados numa futura encomenda. Os pontos Natura24 têm um prazo de validade de 3 meses, findos os quais, tal validade poderá ser prolongada, bastando para tal informar-nos através do email encomendas@natura24.pt ou via Chat. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.
Se, por outro lado, o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade da Transportadora, o cliente terá de nos contactar através de https://natura24.pt/contactos/. No caso de a dificuldade para a entrega ter sido causada por morada incorreta ou incompleta, pedimos ao cliente que nos forneça um comprovativo da sua morada (conta de electricidade, água ou gás) de forma a esclarecer a incidência em questão.
Nestas situações, a solução dependerá da resposta dada pela Transportadora, ou seja, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta da Transportadora. Se a Transportadora aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir o reenvio sem custos adicionais. Caso o cliente pretenda, em vez da substituição da encomenda, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se a Transportadora não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à Natura24 ou à Transportadora.
Reclamação por Encomendas não entregues ao Destinatário
O Cliente deverá comunicar por escrito à NATURA24 qualquer anomalia verificada no envio e/ou atraso na respetiva entrega, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data da entrega da encomenda ao respetivo destinatário ou da data-limite prevista para a entrega da encomenda ao destinatário, sob pena de caducidade. Com as suas comunicações, o Cliente enviará toda a documentação relevante, designadamente para demonstrar quaisquer danos que alegue ter sofrido.
AVALIAÇÃO DA SUA ENCOMENDA
Após conclusão da sua encomenda, com vista a melhorar o nosso Serviço ao Cliente e partilhar a experiência com o produto comprado na nossa loja, a Natura24 conta com a parceria de uma empresa terceira, a CUSTOMER REVIEWS LTD (Registada na Inglaterra e País de Gales) 71-75 Shelton Street, Covent Garden, Londres, Inglaterra, WC2H 9JQ, Empresa No. 11364361. Através desta reconhecida empresa, será despoletado um pedido de avaliação via email, quer em relação à experiência da compra em si, como do produto comprado de forma verificada e fidedigna.
O Cliente tem todo o direito de não responder à Avaliação e/ou de se remover deste programa de avaliações, bastando para isso aceder à opção “Não receber mais”. A retirada do consentimento será considerada como um pedido de exclusão total como utilizador.
A informação fornecida à empresa Customer Reviews Ltd apenas utilizará o seu email para enviar apenas um e-mail a pedir a sua avaliação.
Todo o processamento de dados pessoais é realizado de acordo com a lei de dados pessoais.
Ao escrever uma avaliação, o nome e/ou endereço de e-mail serão visíveis para a Natura24.pt, mesmo que esteja configurado para publicar anonimamente. As informações pessoais de clientes que foram convidados a escrever uma avaliação, mas não o fizeram após três meses da data do convite, serão automaticamente excluídas do banco de dados de Avaliações de Clientes.
Caso a avaliação efetuada pelo cliente/utilizador não seja explicitamente sobre o produto em si, a Natura24 reserva-se o direito de apagar a avaliação, por não ter correspondência com o objeto da avaliação solicitada.
Avaliações de Clientes: Quando envia uma avaliação de produto para NATURA24, ela torna-se imediatamente propriedade exclusiva da NATURA24. Para proteger a integridade da NATURA24 para todos, não podemos permitir que o utilizador ou terceiros alojem ou exibam classificações geridas pela NATURA24 sem o nosso consentimento direto. O uso não autorizado de avaliações ou críticas da NATURA24 pode causar sérios danos à nossa reputação e pode ser motivo de ação legal.
CANCELAMENTO DE COMPRA/ENCOMENDA
O cliente apenas poderá pedir o cancelamento da sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento.
Em qualquer outro caso deverá ser contactado o nosso Serviço de Apoio ao Cliente por Chat ou email para encomendas@natura24.pt para que possamos averiguar se ainda é ou não possível efetuar o cancelamento da encomenda após o estado “EM PROCESSAMENTO”.
No entanto, não nos é possível garantir o cancelamento da encomenda após pagamento, ou seja, após o estado “EM PROCESSAMENTO”.
DEVOLUÇÕES
Direito de Livre Resolução:
O Cliente que pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias seguidos após a recepção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada.
Quando tomada a decisão, o Cliente deverá entrar em contacto com a Natura24 para conhecer todos os procedimentos para a devolução e respetivo reembolso do valor pago – deverá especificar o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.
Caso o produto que pretende devolver tenha sido adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas (intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada).
Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack.
Contacte-nos via Chat ou envie um email para encomendas@natura24.pt e tenha o seu número de encomenda NATURA24 à mão.
Coloque a encomenda NATURA24 na embalagem que foi enviada e marque claramente o número da Autorização de Devolução na parte externa do pacote.
Deverá de utilizar um serviço de transporte rastreável ao devolver a sua encomenda para o nosso armazém, sem número de rastreio não temos como verificar onde se encontra a encomenda (tracking number).
O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 30 dias a contar da sua entrega.
Cabe ao Cliente suportar os custos da devolução.
O reembolso será feito apenas por devolução de dinheiro.
Se o produto / embalagem NATURA24 chegar danificado:
1) Deve reportar obrigatoriamente o dano ao transportador quando recebe a embalagem;
2) Tem de aceitar a encomenda (se a encomenda for devolvida, os custos de devolução não são reembolsáveis);
3) Tem de nos informar o quanto antes e enviar-nos fotos dos danos, para encomendas@natura24.pt com o seu número de encomenda;
4) Entraremos imediatamente em contacto com a transportadora;
5) Tomaremos uma ação para recolher o artigo danificado e entegar um outro.
Se o seu produto NATURA24 estiver com defeito:
1) Deve reportar e enviar-nos fotos do defeito, para encomendas@natura24.pt com o seu número de encomenda;
2) Iremos iniciar nova produção e consequente envio se a mesma estiver com defeito.
NOTA: A fotografia é obrigatória neste processo.
Se a sua encomenda NATURA24 nos for devolvida:
– O cliente não respondeu às comunicações da transportadora e resultou numa devolução: para possíveis reembolsos serão deduzidos 2x os custos de envio (mínimo de €5,50);
– O Cliente recusou o pedido: para possíveis reembolsos será deduzido 2x os custos de envio (mínimo de €5,50).
Não aceitamos devoluções de cartões de presente ou vouchers.
Os cartões de presente e os vouchers não podem ser trocados por dinheiro.
Se comprou em NATURA24 usando um cartão de presente ou outra forma de pagamento, primeiro creditaremos ou substituiremos o cartão-presente pelo valor originalmente deduzido dele e, em seguida, creditaremos a sua outra forma de pagamento para o saldo.
Para obter mais informações sobre a nossa política de devolução:
Contacte-nos via Chat ou envie um email para encomendas@natura24.pt e tenha o seu número de encomenda NATURA24 à mão.
Coloque a encomenda NATURA24 na embalagem que foi enviada e marque claramente o número da Autorização de Devolução na parte externa do pacote.
Deverá de utilizar um serviço de transporte rastreável ao devolver a sua encomenda para o nosso armazém, sem número de rastreio não temos como verificar onde se encontra a encomenda (tracking number).
Não poderá ser aceite a devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados.
Não poderão ainda ser aceites devoluções de produtos que tenham uma data de validade inferior a dois (2) meses, nem ofertas ou produtos trocados.
Caso sejam por nós recebidos artigos nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta da transportadora colada diretamente na embalagem (danificando assim a embalagem do produto), o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 15 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando o cliente os custos da recolha.
TROCAS
Caso o cliente pretenda proceder à troca de um produto deve entrar em contacto connosco via Chat ou por email para encomendas@natura24.pt para conhecer quais os nossos procedimentos, no entanto, regra geral, o cliente deverá proceder à devolução do(s) produto(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra.
O processo de devolução está devidamente descrito acima, no módulo DEVOLUÇÕES.
REEMBOLSOS
A Natura24 envidará todos os esforços para reembolsar o cliente de forma rápida, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.
Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão.
Se o pagamento tenha sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato (ficando, no entanto, sujeito ao tempo de processamento da operação por parte da entidade PayPal – neste caso, a Natura24 é alheia a qualquer atraso que exista no processamento desta operação).
Nos casos em que o pagamento tenha sido feito por Contra Reembolso ou Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta/IBAN para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.
Sempre que o pagamento é efetuado por MB WAY o reembolso será feito por essa via.
Nota: Nem todos os métodos de pagamento estão disponíveis em todos os países.
USO PERMITIDO
Ao utilizar o nosso site concorda que:
(a) o uso deste site está sujeito e regido por estes Termos de Utilização;
(b) só pode aceder, usar e realizar compras neste site se tiver pelo menos 18 anos de idade;
(c) irá cumprir e estar vinculado por estes Termos de Utilização conforme eles aparecem neste site cada vez que aceder e usar este site;
(d) cada uso deste site por si indica e confirma o seu consentimento e concordância em estar vinculado por estes Termos de Utilização; e
(e) estes Termos de Utilização são um acordo juridicamente vinculativo entre o utilizador e a NATURA24.
Concorda em não usar ou tentar usar este site para qualquer finalidade que:
(a) interfere ou induz uma violação das relações contratuais entre a NATURA24 e os seus funcionários;
(b) é de qualquer forma ilegal ou proibida, ou que é prejudicial ou destrutiva para qualquer pessoa ou a sua propriedade;
(c) transmite quaisquer propagandas, solicitações, esquemas, spam ou outros e-mails não solicitados, comunicações comerciais não solicitadas;
(d) transmite quaisquer códigos de computador prejudiciais ou incapacitantes ou vírus;
(e) interfere nos nossos serviços de rede;
(f) tenta obter acesso não autorizado aos nossos serviços de rede;
(g) prejudica ou limita a nossa capacidade de operar este site ou a capacidade de qualquer outra pessoa aceder e utilizar este site; e / ou
(h) usa quaisquer métodos, meios ou dispositivos para clicar neste site ou causar uma visita a este site para fins de manipulação dos resultados de qualquer mecanismo de procura na Internet ou para qualquer outro propósito além de realizar negócios relacionados com a NATURA24.
(i) representar ilegalmente ou de outra forma deturpar a sua afiliação com qualquer outra pessoa ou entidade;
(j) prejudica menores seja de que forma for, incluindo, entre outros, o carregamento de conteúdo que viole leis de pornografia infantil, leis de exploração sexual infantil e leis que proíbam a representação de menores envolvidos em conduta sexual;
(k) carrega pornografia, conteúdo violento, obsceno, sexualmente explícito, discriminatório, odioso, ameaçador, abusivo, difamatório, ofensivo, assediante ou conteúdo ou imagens de outra forma censurável;
(l) prejudica, ameaça, abusa ou intimida outra pessoa de qualquer forma ou envolve imagens ou conteúdos que retratam, promovem, encorajam, indicam, defendem ou tendem a incitar a comissão de um crime ou outras atividades ilegais;
(m) diminui ou deprecia o nome e a reputação da NATURA24 ou de qualquer dos seus afiliados e/ou parceiros;
(n) carrega qualquer conteúdo ou imagem que viole os direitos de propriedade intelectual de terceiros ou infrinja o direito de privacidade de terceiros; ou
(o) carrega ilegalmente qualquer informação confidencial, proprietária ou de segredo comercial.
USO E ACESSO A ESTE SITE
A NATURA24 reserva-se sempre no direito de, a seu exclusivo critério e sem aviso prévio, negar o seu acesso e uso deste site. O utilizador concorda que não pode usar ou tentar usar qualquer parte deste site para representar que possui qualquer afiliação (expressa ou implícita) com a NATURA24 ou relacionamento com a NATURA24 sem a permissão expressa por escrito da NATURA24. Não pode usar este site para enviar e-mails não solicitados a este site ou a qualquer pessoa cujo endereço de e-mail esteja incluído no nome de domínio deste site.
O utilizador concorda e reconhece que tem a exclusiva responsabilidade pelo seu uso deste site e para fornecer ou obter, e para manter, todo o hardware, software, energia elétrica, telecomunicações, serviços de Internet e outros produtos ou serviços necessários ou desejável para o utilizador aceder e usar este site.
DIREITO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
Todas as outras marcas usadas neste site são propriedade de seus respectivos proprietários.
Conteúdo do Web Site:
o utilizador reconhece e concorda que:
(a) todo o código-fonte, cálculos, produtos, materiais, dados, informações, texto, imagens, funcionalidades, serviços, design, layout, interfaces, “look and feel” e a operação deste site (coletivamente “Web Conteúdo da página“) estão protegidos por várias leis de propriedade intelectual, incluindo, mas não limitado a, direitos de autor, patentes, segredos comerciais, marcas registadas e marcas de serviço; e
(b) todos os direitos associados ao Web Site são propriedade da NATURA24, aos seus licenciadores ou criadores de conteúdo. Além disso, o utilizador reconhece e concorda que não adquire direitos de propriedade fazendo download ou por visualização de qualquer conteúdo do Web Site. O utilizador concorda e reconhece ainda que não irá, de forma alguma, copiar, reproduzir, publicar, criar trabalhos derivados, executar, fazer upload, publicar, distribuir, transferir, transmitir, modificar, adaptar, engenharia reversa, enquadrar em qualquer página da Web ou alterar a aparência de qualquer conteúdo.
O utilizador não pode usar o Conteúdo do Web Site, os nomes de domínio (no todo ou em parte) ou os endereços de e-mail relacionados ou derivados desse site, nem quaisquer dados, marcas registadas, funcionalidades, marcas de serviço, nomes comerciais, nomes de marcas e / ou logos contidos dentro ou derivados deste site, para qualquer finalidade; o que significa que o utilizador não pode, entre outros usos proibidos, usar qualquer Conteúdo do Web Site, nomes de domínio, endereços de e-mail, dados, marcas comerciais, marcas de serviço, nomes comerciais, nomes de marcas e / ou logotipos sobre ou derivados deste site:
(a) em ou como qualquer meta-tag ou texto oculto;
(b) dentro ou como parte de qualquer diretório de marketing contextual, índice ou termo desencadeante;
(c) como conteúdo ou publicidade relacionada a qualquer outro site da Web, incluindo, mas não limitado a, sites comparativos / informativos; e / ou
(d) como uma variável ou elemento de dados em qualquer algoritmo que faça com que outro navegador da Internet apareça, sobre ou ao mesmo tempo que o site da Empresa ou controle o conteúdo de qualquer outra janela do navegador da Internet.
Testemunhos ou comentários: O utilizador reconhece e concorda que todos os testemunhos ou comentários enviados à NATURA24 se tornarão e permanecerão nossa propriedade exclusiva, mesmo que as disposições desses Termos de Utilização sejam posteriormente modificados ou encerrados. Isso significa que o utilizador concede irrevogavelmente à NATURA24 o direito irrestrito (agora e no futuro, sem aviso prévio, compensação ou outra obrigação para si ou qualquer outra pessoa) para usar a sua declaração, imagem, semelhança, como eles podem ser usados, em qualquer meio, em ligação com um anúncio ou para qualquer outro propósito publicitário. O utilizador também concorda que a NATURA24 pode usar qualquer percentagem do seu testemunho, imagem, semelhança e / ou obras, de qualquer forma que julgar conveniente, e pode excluir o seu nome ou usar um nome de fictício com o mesmo.
DIGITAL MILLENNIUM COPYRIGHT ACT – DIREITOS DE AUTOR
A NATURA24 está empenhada em proteger os direitos de autor e espera que o utilizador faça o mesmo. O Digital Millennium Copyright Act de 1998 (o “DMCA”) fornece recurso para proprietários de direitos de autor que acreditam que o material que aparece na Internet infrinje os seus direitos sob a lei de direitos de autor. Se acredita de boa fé que qualquer material usado ou exibido neste site infrinje os seus direitos de autor, pode enviar-nos um aviso com o pedido de que o material seja removido ou o acesso a ele bloqueado. O aviso deve incluir as seguintes informações: (a) uma assinatura física ou electrónica de uma pessoa autorizada a agir em nome do proprietário de um direito exclusivo alegadamente violado; (b) identificação do trabalho protegido por direitos de autor que alegadamente foram violados (ou se várias obras protegidas por direitos de autor são cobertas por uma única notificação, uma lista representativa desses trabalhos); (c) identificação do material que se alega infringir ou sujeito a atividade infractora, e informações razoavelmente suficientes para nos permitir localizar o material; (d) o nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail (se disponível) da parte reclamante; (e) uma declaração de que a parte reclamante acredita de boa fé que o uso do material da maneira reclamada não é autorizado pelo proprietário dos direitos de autor, pelo seu agente ou pela lei; e (f) uma declaração de que a informação na notificação é precisa e, sob pena de perjúrio, que a parte reclamante está autorizada a agir em nome do proprietário de um direito exclusivo que foi supostamente violado. Se acredita de boa fé que uma notificação de infração de direitos de autor foi incorretamente arquivada contra si, a DMCA permite que nos envie uma contra-notificação. Avisos e contra-avisos devem atender aos requisitos legais vigentes pela DMCA (veja http://www.copyright.gov/) para obter detalhes. Os avisos DMCA e contra-avisos devem ser enviados para:
PHNT24, Lda
Rua Quinta do Bom Retiro nº 9 B
2820-690 Charneca de Caparica
Portugal
ajuda@natura24.pt
PUBLICIDADE E TERCEIROS
Não nos consideramos responsável pelos conteúdos dos links para outros sites: para sua conveniência, este site pode fornecer links para outros sites na World Wide Web. Salvo indicação expressa em contrário neste site, a NATURA24 não endossa, aprova, patrocina ou controla, e não somos responsáveis por qualquer conteúdo, serviços, cálculos, informações, produtos ou materiais disponíveis em ou através de qualquer Web site aos quais este site pode fornecer um link. Ao usar este site, reconhece e concorda que a NATURA24 não será responsável por si ou por qualquer outra pessoa por quaisquer danos ou reclamações que possam resultar da utilização desses conteúdos, serviços, cálculos, informações, produtos ou materiais.
Sem propaganda / sem links. A NATURA24 não permite a publicidade de terceiros neste site. Exceto com a permissão por escrito da NATURA24, o utilizador concorda que não criará links de qualquer site ou página da Web para este site ou qualquer página da Web neste site.
REVISÕES
O utilizador concorda e reconhece que podemos rever ou alterar estes Termos de Utilização a qualquer momento, sem aviso prévio, e concorda que estará vinculado pelas disposições destes Termos de Utilização conforme aparecem neste site na altura em que o utilizador Aceda a este site. Como estes Termos de Utilização podem mudar, encorajamo-lo a revê-los com frequência. Além disso, o utilizador concorda e reconhece que todos os outros conteúdos, serviços, produtos e materiais disponíveis ou disponíveis através deste site estão sujeitos a atualização e revisão sem aviso prévio. A NATURA24 cumprirá os preços atuais no momento do seu pedido. No entanto, a NATURA24 reserva-se o direito exclusivo de alterar os preços, a qualquer momento, sem aviso prévio. O utilizador também reconhece e concorda que os Termos de Utilização não podem ser alterados, exceto com a autorização expressa por escrito de um dos responsáveis pela NATURA24.
LOCALIZAÇÃO
O utilizador entende e reconhece que a NATURA24 controla e opera este site a partir de Portugal. Este site fornece informações sobre serviços e produtos que estão disponíveis para todo o mundo. Não fazemos nenhuma declaração de que os serviços ou produtos sobre quais informações podem ser fornecidas neste site estarão disponíveis em qualquer lugar fora de Portugal. O utilizador reconhece e concorda que é responsável pelo cumprimento de todas as leis estatais e locais aplicáveis ao seu acesso e uso deste site.
USER IDs E PASSWORDS
Certas áreas ou recursos deste site podem ser restritos a utilizadores que obtiveram uma identificação e password, completando um processo de registo descrito neste site. Certifique-se de proteger e manter a confidencialidade de qualquer identificação de utilizador, password (senha de acesso) ou outra informação de identificação que possa obter ligada à utilização deste site. O utilizador concorda em notificar a NATURA24 imediatamente se acreditar que a sua identificação de utilizador, password ou outra informação de identificação foi perdida, roubada ou de outra forma comprometida. O utilizador também reconhece e concorda que o utilizador é o único responsável por todos os danos ou reclamações que possam surgir de qualquer acesso ou uso deste site por qualquer pessoa a quem tenha fornecido sua identificação de utilizador, password ou outra informação de identificação, ou por qualquer pessoa que obteve essas suas informações, incluindo, mas não limitado a, qualquer acesso ou uso deste site que possa ocorrer depois de nos ter notificado que a sua identificação de utilizador, password ou outra informação de identificação foi perdida, roubada ou de outra forma comprometida.
A INTERNET COMO REDE ABERTA
Embora certas partes designadas deste site utilizem tecnologias para proteger os seus dados e as comunicações entre si e a NATURA24, a Internet é um sistema aberto e não podemos fornecer garantias absolutas de que as comunicações não podem ser interceptadas / desencriptadas por outros.
Se o utilizador fizer uso não autorizado deste site ou violar os Termos de Utilização: (a) o utilizador pode violar as leis de Portugal e pode estar sujeito a penalizações, e (b) o utilizador pode ser responsável por danos causados à NATURA24. O utilizador concorda em indemnizar a NATURA24 e os seus afiliados, parceiros, vendedores e licenciados, e todos os funcionários, diretores, diretores, agentes e representantes dos mesmos e que não lhes sejam imputáveis, todos os custos, reclamações, danos, despesas ou outras perdas, incluindo taxas de advogados e custos judiciais, que surgem ou estão relacionados ao seu uso deste site e / ou a sua violação / violação ou falha no cumprimento dos Termos de Utilização.
RENÚNCIA
A menos que seja indicado por escrito, o conteúdo, serviços, cálculos, informações, produtos e materiais ou disponibilizados por este site web são fornecidos “no estado em que se encontram” e sem garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas. Na máxima extensão permitida de conformidade com a lei aplicável, a NATURA24 renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, incluindo, mas não se limitando a, todas as garantias implícitas de comercialização, aptidão para um propósito particular, título e não violação. O conteúdo, serviços, cálculos, informações, produtos e materiais ou disponíveis neste site poderão incluir incorreções ou erros tipográficos e podem ser incorrectos devido a desenvolvimentos ocorridos após as datas respectivas de preparação ou publicação. A NATURA24 não tem obrigação de manter a moeda ou precisão de qualquer conteúdo, serviços, cálculos, informações, produtos ou materiais disponibilizados neste site.
O utilizador reconhece e concorda que a NATURA24 não é e não será responsável pelos resultados de qualquer defeito que é possível existir neste web site ou na sua operação. No que diz respeito à operação deste site, a NATURA24 renuncia expressamente a todas as garantias de qualquer tipo, sejam expressas ou implícitas, incluindo, mas não se limitando às garantias implícitas de comercialização e adequação a um determinado propósito. A NATURA24 não faz nenhuma representação ou garantia que (a) a operação deste web site reunirá os seus ou nossos outros requerimentos; (b) o acesso ao site será ininterrupto, temporário, seguro, ou livre de erros, vírus; ou (c) todos os defeitos neste web serão corrigidos. O utilizador concorda que o utilizador, e não NATURA24, terá o custo integral de todo o serviço, reparação, correcção ou restauração que podem ser necessários para os seus dados, programas de software ou equipamento de computador porque quaisquer vírus, erros ou outros problemas que o utilizador pode ter como resultado do uso ou visitar este site.
LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
O utilizador concorda que, em nenhuma circunstância, a NATURA24 será responsável por si ou qualquer outra pessoa ou entidade por qualquer dano ou lesão, incluindo quaisquer danos diretos, especiais, acidentais, consequentes ou punitivos ou quaisquer danos ou prejuízos causados por erro, omissão, interrupção, deficiência, falha de desempenho, atraso na operação ou transmissão, falha de telecomunicações ou vírus de computador ou outro problema, que podem resultar do uso ou da incapacidade de usar, este site ou o conteúdo, serviços, cálculos, informação, produtos ou materiais ou disponibilizados através deste site, seja em ação alegando a violação de contrato, negligência ou qualquer outra causa de ação, ou que são fornecidas ou relacionadas com o uso ou o desempenho de qualquer conteúdo, serviços, cálculos, informação, produtos ou materiais ou disponíveis por este site. O utilizador concorda que NATURA24 não será responsável, incluindo se nós ou os nossos representantes autorizados tenham sido avisados sobre a possibilidade de tais danos.
A lei aplicável não pode permitir a exclusão de certas garantias ou a limitação ou exclusão de responsabilidade por danos acidentais ou consequentes. Assim, algumas das limitações ou excepções acima podem não se aplicar a si. Assim, em nenhum caso, a responsabilidade é total da parte da NATURA24 por danos, perdas e causas de ação (seja por contrato, delito ou de outra forma) excede o montante pago por si, se algum, no acesso ou utilização deste site.
COMUNICAÇÕES COM A EMPRESA
Instruções sensíveis ao tempo: quando nos contacta através deste site, chat ou via e-mail, não use o site, chat ou e-mail para comunicar as instruções sensíveis ao tempo. Essas instruções podem não ser recebidas ou de outra forma honradas. Todas as transações realizadas neste site, chat ou via e-mail, devem ser confirmadas por escrito por nós para serem aceites e vinculativas para nós.
Assinatura eletrónica: as comunicações gerais através deste site, chat ou via e-mail não pretendem constituir um registo eletrónico ou uma assinatura eletrónica ou constituir qualquer acordo pelo remetente para realizar uma transação por meios eletrónicos, a menos que uma declaração específica em contrário está incluída na mensagem e procedimentos específicos de assinatura eletrónica serão utilizados.
Gravação e monitorização de comunicações: as suas comunicações connosco através do site, e-mail, chat e telefone podem ser registadas ou monitorizadas e, usando estes métodos de comunicação, o utilizador concorda com a gravação ou monitorização dos mesmos.
Conteúdo de E-mail Proibido: Todos os membros da nossa equipa estão proibidos de usar o e-mail para fazer ou enviar qualquer tipo de declarações / materiais ameaçadores, difamatórios, discriminatórios, assustadores, ofensivos ou ameaçadores, ou declaração / materiais que infrinjam os direitos de autor ou Direitos legais dos outros em e-mail. Tais comunicações são contra a política da Empresa. A Empresa não aceita qualquer responsabilidade em relação a essa comunicação, e o Membro da Equipa responsável será pessoalmente responsável por quaisquer danos ou outras responsabilidades decorrentes. Informe quaisquer violações para NATURA24 via ajuda@natura24.pt. O uso das instalações de e-mail da Empresa para enviar mensagens ameaçadoras, hostis, ofensas ou ameaçadoras aos membros da nossa equipa é estritamente proibido e é ilegal; Os infractores serão processados na maior extensão da lei. O uso das instalações de e-mail da Empresa para que os Membros da nossa Equipa violem os seus contratos de trabalho ou interferam com seu estatuto de emprego com nossa Empresa é estritamente proibido.
Distinção negligente: A Empresa renuncia a qualquer responsabilidade, incluindo responsabilidade por negligência ou distorção negligente, pela exatidão, integridade ou confiabilidade de dados ou informações contidas ou fornecidas por e-mail e a Empresa não oferece garantias, expressas ou implícitas, com respeito a tais dados ou informações.
Opt-Out: Este e-mail pode constituir um anúncio ou solicitação de acordo com a legislação portuguesa, se o objetivo principal é anunciar ou promover um produto ou serviço comercial. Se não deseja receber mensagens publicitárias e promocionais da NATURA24, pode desativar enviando um e-mail para ajuda@natura24.pt.
Vírus: os vírus informáticos podem ser transmitidos via e-mail através de conteúdo de e-mail, anexos a e-mails e links incorporados. Embora os nossos e-mails sejam considerados livres de qualquer vírus ou outros defeitos que possam afetar os sistemas informáticos nos quais são recebidos e abertos, é responsabilidade do destinatário garantir que qualquer e-mail que eles abrem é livre de vírus. A Empresa não é responsável por qualquer perda ou dano decorrente de qualquer forma do recebimento, uso, armazenamento ou transmissão dos nossos e-mails. Se a nossa empresa encaminha um e-mail ou responde a um e-mail anterior, o conteúdo pode ter sido produzido por alguém que não seja a nossa Empresa ou os membros da nossa equipa, para os quais a Empresa não assume qualquer responsabilidade. A Empresa renuncia a qualquer representação ou garantia que a empresa e-mails seja livre de vírus e / ou livre de erros. O uso de e-mail para introduzir qualquer vírus, código malicioso ou incapacitante ou interferir de outra forma com as transmissões de e-mail da Empresa, telecomunicações ou redes de computadores é proibido e contra a lei; Os infratores serão processados na maior extensão da lei.
Transmissões inseguras: o utilizador deve estar ciente de que o e-mail é normalmente enviado pela Internet, que é uma rede aberta. Embora certas áreas designadas nos nossos sites tenham tecnologias para proteger os seus dados e as transmissões entre si e a nossa Empresa, o e-mail geral usa a Internet, que é um sistema aberto e não podemos fornecer garantias absolutas de que todas as transmissões de e-mail (enviadas ou recebidas) são seguras, sem erros, não corrompidas, incompletas ou sem vírus e / ou que não serão perdidas, entregues, destruídas, atrasadas ou interceptadas / desencriptadas por outros. Portanto, a Empresa informa contra o envio de informações pessoalmente identificáveis, por e-mail, e isenta-se de qualquer responsabilidade em relação aos e-mails (e os conteúdos nele contidos) se forem corrompidos, perdidos, destruídos, atrasados, incompletos, entregues incorretamente, interceptados, descifrados ou de outra forma desviado pelos outros.
Informações confidenciais: os e-mails enviados pela nossa equipa são confidenciais (e todos os anexos a esses e-mails são confidenciais) e devem ser revistos e / ou divulgados apenas para o indivíduo ou entidade a quem eles são endereçados e destinados. Se o utilizador recebeu um e-mail com erro ou se este foi encaminhado indevidamente para si, as informações contidas no e-mail devem, em qualquer momento, permanecer confidenciais e tais circunstâncias não devem autorizá-lo a usar ou divulgar as informações confidenciais. Informe o remetente imediatamente por telefone ou e-mail, e exclua ou destrua o original e todas as cópias. Qualquer uso não autorizado, divulgação, reprodução ou distribuição é estritamente proibido. Os e-mails marcados como “confidenciais” contêm informações confidenciais e / ou confidenciais divulgadas sob a condição de o utilizador tratar e manter essas informações estritamente de forma confidencial e em conformidade com as leis de privacidade aplicáveis (incluindo, mas não limitado a, Gramm-Leach -Bliley Act) e que o utilizador garanta que tais informações não sejam divulgadas ou usadas por outros, excepto pelo propósito limitado e confidencial para que foi fornecido. Ao aceitar e rever as informações confidenciais fornecidas pela Empresa, o utilizador concorda em indemnizar e manter a Empresa afastada de todas e quaisquer reclamações, perdas, responsabilidades ou despesas, incluindo honorários judiciais que a Empresa possa incorrer decorrente do uso ou divulgação não autorizada de informações confidenciais devido a seus atos ou omissões.
Informações privilegiadas: os e-mails trocados com ou envolvendo a nossa Equipa podem conter informações privilegiadas sujeitas ao privilégio do cliente, do advogado e / ou ao privilégio do produto do advogado. As informações privilegiadas não serão renunciadas se receber um erro por e-mail ou se for encaminhado indevidamente para si. Se não é o destinatário de informações privilegiadas, informe o remetente imediatamente por telefone ou e-mail e exclua ou destrua o original e quaisquer cópias. Qualquer uso não autorizado, divulgação, reprodução ou distribuição de informações confidenciais ou privilegiadas é estritamente proibido.
TERMOS ADICIONAIS
O utilizador reconhece que certos recursos deste site, bem como outros produtos e serviços da NATURA24, incluindo aqueles que podem estar disponíveis através deste site, podem estar sujeitos a termos, condições e isenções adicionais, além desses Termos de Utilização, e concorda que o uso de tais produtos e serviços estará sujeito a termos, condições e isenções de responsabilidade adicionais.
Permissão para ser contactado: Consulte a nossa Politica de Privacidade AQUI
Permissão para compartilhar as suas informações: Consulte a nossa Politica de Privacidade AQUI
Precisamos da sua cooperação: a NATURA24 geralmente começa a processar o seu pedido logo após o pagamento. Se efectuar uma encomenda ou pedido, o utilizador concorda em cooperar conforme necessário e notificar a NATURA24 de quaisquer alterações relacionadas com a sua encomenda ou pedido.
Esforços razoáveis: A NATURA24 fará esforços comercialmente razoáveis para evitar atrasos e enviar a sua encomenda prontamente, no entanto, a NATURA24 não é responsável por atrasos fora de seu controle (por exemplo, atrasos nos cartões de crédito, atrasos no envio, conflitos laborais, atos de governo, desastres naturais ou outros assuntos além do controle razoável da NATURA24.)
LEI APLICÁVEL
O utilizador concorda que estes Termos de Utilização serão regidos e interpretados de acordo com as leis de Portugal, sem dar cumprimento a quaisquer princípios de conflitos de leis. O utilizador concorda também que qualquer ação em lei ou em equidade decorrente ou relacionada a estes Termos de Utilização ou ao uso deste site deve ser arquivada somente em Portugal, e o utilizador concorda e submete-se à jurisdição pessoal de tais tribunais para os fins de litigar qualquer ação desse tipo.
SEPARABILIDADE
O utilizador concorda que, se qualquer disposição destes Termos de Utilização for considerada ilegal ou nula, ou por qualquer motivo inaplicável, então essa disposição será considerada separável das outras disposições destes Termos de Utilização e não afetará a validade e força exigente de outras disposições.
Copyright 2019 PHNT24, Lda. Todos os direitos reservados.
(Atualizado a 25 de abril de 2022)